Curiosas Canções



A Sessão Curiosas Canções é destinada a apresentar momentos pitorescos da carreira de Marcia. São canções e versões ainda inéditas em disco. Algumas foram gravadas para Festivais de músicas da Bahia, outras para o show solo No Arco da Lua, a Linha do Sol. Algumas foram aproveitadas para os trabalhos de Marcia, outras não. É como se fosse um baú pessoal de Marcia. Divirtam-se:

Queda (Luciano Salvador Bahia) - Primeira versão (A segunda está no disco Pecadinho). Arranjo com pegada bossajazz. Concorreu ao Troféu Caymmi Ano XIII em 2005, sendo Marcia vencedora por essa canção/composição e revelação intérprete, além de Hebe Alves ter sido vencedora na categoria Direção Artística pelo show No Arco da Lua, a Linha do Sol.


Paz Da Infância (Carlos Barral) - Carlos Barral é um compositor de fundamental importância na carreira de Marcia. Segue trecho de um relato: "Ele tinha um estúdio em casa e foi a primeira pessoa que acreditou na minha voz, até mesmo antes de eu saber que tinha uma voz possível de se cantar. Aos 15 anos, gravei uma demo, de brincadeira, na casa dele com três canções. Isso me marcou profundamente. Mais tarde, ele me mostrou essa canção que é linda. Eu me apaixonei e pedi pra cantá-la. Ele topou e gravamos. Concorreu a um prêmio da Educadora FM. Ficou entre as 50, mas não passou disso. Para mim, seria/é uma canção campeã.".


À Margem (Arnaldo Almeida e Ray Gouveia) - Arnaldo Almeida, assim como Luciano Salvador Bahia e Carlos Barral, é um compositor de fundamental importância pra Marcia, sua amiga pessoal. Clareza que integra o Pecadinho é uma composição dele e antes disso essa mesma canção esteve presente no show No Arco da Lua, a Linha Do Sol. Correndo por fora, À Margem foi gravada na época das grandes discussões  acerca da transposição do Rio São Francisco e concorreu a um outro festival da Educadora FM, mas também não foi muito adiante. É uma linda canção.


Vergonha (Luciano Salvador Bahia) - Outra composição do amigo Luciano, produtor do disco Pecadinho.    A canção era um dos temas inéditos do show do primeiro trabalho. Agora, um novo arranjo está feito para entrar no novo cd de Marcia De Pés No Chão. Música bem-humorada, cheia de deboche, revolta e com uma pegada que lembra Angela RoRo.